4.4.11

Avatar - 3 Dimensões de uma mensagem

     Avatar, Um dos filmes mais rentáveis fabricado pelo sistema americano de entretenimento, não tem como meta apenas motivar a consciência ambiental através da tecnologia 3D, mas também ensinar de forma subliminar os ensinamentos hindus, de Krishna, que anunciam a chegada do oitavo manifestante solar ( AP  17:8 ) e o seu executivo mundial para supostamente salvarem a  "mãe" terra.
    A palavra avatar significa uma série de manifestações ou reencarnações do deus Vishnu (entidade mistica no hinduismo).  No caso desse filme, Vishnu se manifesta como Krishna, mas não como o segundo rei da revelação progressiva, e sim como o oitavo através do seu poder cósmico que tem a função de gerar o executivo mundial: um tipo de um diplomata.
    O filme começa com a morte de um cientista chave para o projeto avatar  que é substituído pelo seu irmão gêmeo, o fuzileiro naval Jake Sully. O caixão de seu irmão possui os números 97 6 3 2 3 ; somando os números temos o  30, logo 3+0 = 3! o Número 3 é um signo sinal, ele aparece também muitas vezes na bíblia representando o "divino" (trindade, 3 reis magos, etc). Os ocultistas do filme estão dizendo  que essa é a idade do executivo mundial (visto que Jesus também começou a pregar com 30 anos) que eles esperam e que também ele é um militar muito atrapalhado.  Após a liberação da alma de seu irmão,  Jake inicia a sua jornada. Esse processo é conhecido no hinduismo como  Jivanmukta, onde a  alma liberada votando para o cosmos.
     Jake Sully é o “lider” que está em fase de aprendizado  e passa por varias manifestações solares de Vishnu, isso é uma chave simbológica pois, por exemplo, um líder moral esperado pela ONU deve passar por um aprendizado contínuo e ser iniciado em todas as ciências ocultas existentes.
   A primeira transformação de Jake é no Avatar do rei  Rama [ou RAM] .  O símbolo do grande mestre Rama é a estrela de 6 pontas conhecido como o hexagrama ou  a estrela de Davi (ou selo de salomão) que é o símbolo de Israel. O filme não fala isso abertamente, mas durante uma das primeira cenas podemos ver o número 6 quando Jacke chega na base militar de Pandora (uma espécie de reserva ambiental indígena). Essa palavra nos lembra da mitologia grega,  onde Pandora, movida por sua curiosidade, abre uma caixa que recebeu   do deus ZEUS,   criada para punir os homens, soltando diversas maldições, mas ao  fecha a caixa ela não deixa que a  esperança escape. A esperança dos habitantes da terra, assim como em Pandora,  está no cristo cósmico.
    A segunda transformação vem na forma do  avatara Narasimha que é representado por um homem meio leão (o leão de Judá) e  tem a função de libertar o mundo da opressão. É por isso que os avatares do filme se assemelham com felinos.
    O  primeiro aprendizado  de Jake está na selva.  É nesse momento que o telespectador do filme embarca na maior manipulação ambiental já vista através de músicas e da teconologia 3D nos cinemas. Durante as cenas da floresta, podemos destacar dois animais da mitologia Hindu que são:  O  Garuda, que é  a ave mítica  montada pelo deus de Vishnu e o  Hanuman que é uma espécie de deus macaco (muito apreciado pelo Presidente americano Obama)  aparece nas cenas da reserva ambiental.  Simbolicamente, o macaco é a Ciência Superior, a Lógica Superior, que possibilita “medir o mundo”, medir a Grande Obra, e saber o quanto se gastará para se realizar o Trabalho Alquímico. Com isso, os ocultistas do filme estão querendo condicionar  o telespectador de que retirar o cristo cósmico através de magia é algo normal.
     As sementes cósmicas que também representam uma outra forma de  Jivanmukta  (ou as manifestações menores dos raios solares da unidade)  se apoderam do corpo de Jake. E  assim,  ele passa a ser o escolhido.
     Jake é encontrado por uma nativa que fica responsável pelo seu treinamento para ser aceito como um Navi (habitante de Pandora).  A mãe da Nativa é uma sacerdotisa conhecida no Hinduismo como UMA. Uma, é a deusa e a mediadora de conflitos com  os outros deuses. É a Mãe Cósmica, toda luminosa, e que tem como manto o céu estrelado.
    Durante o seu treinamento, Jake desenvolve a harmonia com o meio ambiente se integrando a ele. Animais, plantas e rituais místicos com a grande Árvore que representa a mãe terra fazem parte da sua evolução ambiental.
  A  missão de Jacke era fazer com que os moradores de Pandora entregassem as suas riquezas naturais, mas ele falha. Nesse momento, os  funcionários do The Resources Development Administration (RDA) resolvem fazer uma intervenção militar para conseguir o que querem. O RDA na vida real representa o Clube Bilderberg e os governantes que estão ligados aos EUA, ou seja, as ordens [ex. illuminati] pensam que vão destruir os planos ambientais da Ordem Mundial de Baha’u’llah [um grande exemplo é o famoso crédito de carbono, que os americanos estão comprando de todos os países que possuem política ambiental].
   Após algumas devastações promovidas pela empresa  RDA,  Jacke, agora como um habitante de Pandora, consegue dominar o grande dragão vermelho (que representa satanás)  e se torna o líder do povo que se curva diante dele.
     Esse é o outro conceito dos ensinamentos de Kirshna, pois quando o mundo estiver em total decadência o suposto salvador surgirá. Assim falou Krishna: Sempre que há a de-cadência da retidão, então Eu mesmo em pessoa saio e venho a Terra; para proteção do bem, destruição dos pecadores, pela segurança de firmemente estabelecer a justiça, Eu nasço de era em era. Quando a injustiça cresce e a retidão diminui; quando as forças do que não é divino parecem mais fortes que as forças divinas; quando o mundo de Deus ou os preceitos de suas mensagens são esquecidas ou desobedecidas; quando o fanatismo religioso segue a letra das escrituras, mata seu espírito, então o Senhor incarna-se na Terra, para salvar o homem, salvar a retidão. Ele torna-se humano quando Ele desce ao plano físico.
     E assim Jake vence a batalha expulsando os militares é  só os poucos escolhidos participarão da reconstrução do planeta devastado.

Uma mensagem apocaliptica?? talvez, mas concerteza é algo a se pensar!!!!

por Felipe Ramos

OBS: Esta postagem tem ligação externa de conteúdo com BLOG Apocalipse Total.

2 comentários:

sinceramente? Eu acho que as postagens antigas, como a do pica pau, eram melhores. O que parece no filme é sobre escravidão indigena, exploração e tudo mais. Só que no filme os "indios" vencem, mas essa questão simbólica toda, não acho tão subliminar.
Continua postando.

excelente observação, basta observar cada detalhe , cada uma das mensagens , esta tudo inrteligado!

Postar um comentário

Vamos discutir a idéia?